domingo, 19 de janeiro de 2014

James Patterson

A partir de hoje incluiremos uma nova página em nosso blog: "autores". Vamos falar um pouco dessas pessoas que nos alimentam a alma, nos levam para viagens em lugares especiais e marcam nossos dias com momentos especiais.
Se você quiser que falemos de algum autor em especial, escreva para gente!!!

Nosso primeiro autor será...

 James Patterson



O autor, norte-americano, nasceu em 22 de março de 1947. Atualmente mora em Palm Beach Florida com a mulher e um filho. É bacharel e mestre em Artes, trabalhou com publicidade por muitos anos. Quando se aposentou, em 1966, dedicou-se exclusivamente à escrever.
Não se limita à um único estilo, James escreve suspense, não-ficção e romances. Até 2013 já estão computados em seu nome cerca de 105 livros. Ele tem uma característica especial: trabalhar com co-autores, como Maxine Paetro, Ned Rust, Gabrielle Charbonnet,  entre outros.

É autor de séries consagradas como:

- Alex Cross (a mais popular nos EUA) 
Detetive Ph.D, Cross tem uma carreira bem-sucedida. Exímio criador de perfis de criminosos, atua como elo entre a Polícia Metropolitana de Washington e o FBI.
Aqui no Brasil já foram publicados 12 livros de um total de 20 publicados nos EUA.



Algumas histórias de Cross já foram parar nas telas de cinema: O beijo da morte (1997) e Na teia da aranha (2000), interpretados por Morgan Freeman, e Um desafio para Cross (2012), que no cinema recebeu o título A sombra do inimigo, e foi interpretado por Tyler Terry.

A sombra do inimigo


- Clube das Mulheres Contra o Crime
Lideradas pela tenente Lindsay Boxer, um grupo de quatro amigas, Lindsay, a médica legista Claire Washburn, a repórter Cindy Thomas e a promotora Yuki Castellano, se dedica a desvendar os mais diferentes casos na cidade de São Francisco. O escritor Andrew Cross colaborou com Patterson em dois livros da série. Atualmente, os livros são co-escritos por Maxine Paetro.
As personagens chegaram a ganhar a tela da TV, na série Women's Murder Club, que durou apenas uma temporada no canal Fox, mas são protagonistas de uma game desenvolvido para várias plataformas: PC, X-BOX e Nintendo DS.
Já foram publicados no Brasil,8 livros de um total de 13. O 9º, está programado para lançamento em fevereiro deste ano.




- Private - Agência Internacional de Investigação
Dirigida por Jack Morgan, a Private é a maior agência de investigações do mundo. Com filiais em vários países, ela é o último recursos quando a polícia e o serviço secreto esgotaram todas as suas possibilidades. A série também é escrita com colaboração de outros autores.
Já foram lançados no Brasil 3 livros de um total de 7 lançados nos EUA.



- Bruxos e Bruxas
A mais nova série publicada no Brasil é sobre dois irmãos, Whit e Wisty, em um futuro distópico, que possuem ilegais habilidades mágicas, contrariando o governo da Nova Ordem. 
O livro de estreia foi Best-seller do The New York Times e da Entertainment Weekly, e Patterson foi vencedor do prêmio "Autor do Ano" por júri popular.
Já foram lançados 2 livros no Brasil, no total de 4 já lançados nos EUA.



Além das séries o autor também já escreveu mais de 60 livros, a maioria ainda não foi lançado por aqui. Os publicados no Brasil são:

  • Lua de mel: até que a morte os separe
  • O diário de Suzana para Nicolas
  • Escola - os piores anos da minha vida
  • Escola 2 - o rebelde está de volta
  • Quando sopra o vento
  • Como se tornar um excelente negociador




Nenhum comentário:

Postar um comentário