segunda-feira, 3 de março de 2014

Resenha - A Tumba do Imperador (Steve Berry)



Título: A Tumba do Imperador
Autor: Steve Berry
Editora: Record








Sinopse da Livraria: A tumba de Qin Shi, Primeiro Imperador da China, protegida por um exército subterrâneo de guerreiros terracota, permaneceu fechada por mais de 2 mil anos.
Apesar de ser considerada um dos maiores sítios arqueológicos já encontrados, o governo chinês insiste em protegê-la do restante do mundo. Por quê? Essa questão está no cerne do dilema enfrentado por Cotton Malone, ex-integrante do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Sua vida sofre uma reviravolta ao receber um bi lhete anônimo contendo apenas o endereço de um site. Ao acessá-lo, ele vê Cassiopeia Vitt, amiga de longa data que já lhe salvara a vida mais de uma vez, sendo torturada por um homem misterioso que lhe faz apenas uma exigência: entregar o artefato que ela afirma ter deixado sob os cuidados de Malone. O único problema é que ele não tem ideia do que o homem está falando. Porém, não demora muito para que o ex-agente morda a isca e caia em uma perigosa trama que envolve políticos do alto escalão da China, perigosos russos e uma cruel e misteriosa irmandade.
Para resgatar um precioso lampião, roubado da tumba do Primeiro Imperador, antes que ele caia em mãos erradas, Malone percorrerá da Dinamarca à Bélgica, seguindo para o Vietnã até, finalmente, chegar a Pequim. Se ele falhar, colocará em risco não só sua vida e a de Cassiopeia, como também o destino político da China.


A Tumba do Imperador é o nono livro lançado por Steve Berry e o quinto da série Cotton Malone. O personagem é um ex-agente do governo do Estados Unidos, que tenta viver como um simples livreiro. Porém,vive em aventuras que exigem sua habilidades de agente secreto. Por mais que tente se afastar desse mundo, situações sempre o trazem do volta ao mundo da espionagem.
Os livros de Berry são recheados de aventura, adrenalina e suspense. Para quem gosta de livros de espionagem são uma ótima escolha. Além disso, o autor tem uma característica que gosto muito, que é fundamentar suas aventuras com fatos da história mundial. Essa mistura de espionagem e história é deliciosa, pois além de se divertir com uma boa trama de espionagem, aprendemos algumas coisas sobre um fato histórico.
Nesse quinto livro de Cotton Malone, o autor nos leva para a China, onde nos deparamos com a história política do tempo do Primeiro Imperador até a do período pós Mao. Em meio a essa "aula" da história política da China, nos envolvemos com a aventura do ex-agente que precisa salvar a amiga Cassiopeia Vitt que está em perigo e depois ajudá-la a resgatar uma criança. Nessa busca, os dois acabam se metendo em uma guerra pelo poder na China, onde vale tudo para alcançá-lo, inclusive matar. Em meio a perigosos políticos os dois correm risco de morte.
O livro é pura adrenalina a cada página virada!



Sobre o autor:

Steve Berry nasceu em 1955 na Geórgia, onde mora atualmente com a mulher e a filha. Por duas décadas dedicou-se a advocacia. Começou a escrever em 1990 e já no ano seguinte recebeu seu primeiro prêmio. Seu segundo livro, A Profecia Romanov, é considerado sua obra prima. Com o sucesso de seus livros, abandonou os tribunais e até hoje dedica-se exclusivamente à escrever.




Obras publicadas no Brasil:

  • A Sala de Ambar;
  • A Profecia Romanov;
  • O Terceiro Segredo;
  • O Legado dos Templários;
  • O Elo de Alexandria;
  • Traição em Veneza;
  • A Busca de Carlos Magno;
  • Vingança em Paris;
  • A Tumba do Imperador;
  • O Enigma de Jefferson;

Um comentário:

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro e desse autor, estou interessada agora. Nunca li nenhum livro nesse estilo, quero ver se gosto e tal, haha.
    Amei o post, beijos.

    http://theuniverseofutopia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir