quinta-feira, 18 de julho de 2013

Lançamento






1356
Autor: Bernard Cornwell
Gênero: Romance Histórico
Páginas: 420
Editora: Record

    Com lançamento previsto para 30/07/2013, o novo romance de Bernard Cornwell traz de volta o personagem Thomas de Hookton, da trilogia A Busca do Graal. Infelizmente a tradução brasileira omitiu uma parte interessante do título original, 1356 - Go with God and Fight Like the Devil, que se traduziria por 1356 – Vá com Deus e lute como o Diabo.


Sinopse da editora: 
1356 foi um dos anos mais terríveis e intensos da Idade Média. Menos de uma década depois de a peste negra devastar a Europa, todos os grandes reinos enfrentam conflitos dentro e fora de suas fronteiras. E o maior deles é sem dúvida a Guerra dos Cem Anos, que está em seu momento mais delicado, com a tensão entre a Inglaterra e a França atingindo um ponto insustentável. É esse o cenário da nova aventura de Thomas de Hookton, o arqueiro inglês tornado cavaleiro, dez anos após o término de sua incansável busca pelo Graal.
Em meio ao caos dos campos de batalha e aos sussurros dos jogos de poder nos salões reais, uma disputa menos, porém com o mais grandioso objetivo, é travada entre ingleses e franceses: uma corrida contra o tempo pela posse de la Malice, a espada que São Pedro utilizou para defender Cristo dos soldados romanos no Monte das Oliveiras.  Ao longo dos séculos, a espada mudou de dono até ser esquecida em um refúgio oculto.  Sua lenda, no entanto, voltou à vida, assim como o desejo de vários homens de possuí-la, e a arma irá cruzar o caminho de Thomas. 
Sob as ordens de seu senhor, o arqueiro precisa percorrer cidades e estradas para localizar o paradeiro da espada e evitar que os franceses a obtenham e utilizem para motivar suas tropas à vitória. Sua missão atrai poderosos inimigos, como influentes bispos do círculo papal e ricos e implacáveis senhores de guerra, e acaba em um dos episódios mais importantes e celebrados da história militar da Idade Média: a Batalha de Poitiers. Esse confronto pode traçar o destino da guerra, e Thomas não tem escolha a não ser lutar por aquilo que preza e acredita - ou então ver tudo ruir. 

O autor:
Bernard Cornwell nasceu em Londres há 69 anos. Foi criado em Essex, por pais adotivos. Trabalhou por dez anos na BBC de Londres.  Em 1979 mudou-se para os Estados Unidos onde vive atualmente com a mulher, americana. É apaixonado por história, principalmente da Inglaterra. Especialista em ficção histórica, já teve obras traduzidas para mais de 16 idiomas. 
Já publicou mais de 40 livros.  Sua série mais extensa As Aventuras de Sharpe é formada por mais de 20 títulos. 
Alguns títulos lançados no Brasil pela Record: 

As Crônicas de Artur
-         O Rei do Inverno
-         O Inimigo de Deus
-         Excalibur

A Busca do Graal
-         O Arqueiro
-         O Andarilho
-         O Herege

As Aventuras de Sharpe
-       O Tigre de Sharpe
-       O Triunfo de Sharpe
-       A Fortaleza de Sharpe
-       Sharpe em Trafalgar
-       A Presa de Sharpe
-       Os Fuzileiros de Sharpe
-       A Devastação de Sharpe

 As Crônicas Saxônicas
-         O Último Reino
-         O Cavaleiro da Morte
-         Os Senhores do Norte
-         A Canção da Espada
-         Terra em Chamas
-         Morte dos Reis 

Outros livros
-         O Condenado
-         Stonehenge
-         Azincourt
-         O Forte 

Fontes: Grupo Editorial Record, Wikipédia, http://www.bernardcornwell.net/. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário