domingo, 16 de novembro de 2014

Alguns lançamentos de Novembro


DOUTOR SONO
 
Autor: Stephen King
Editora: Objetiva (Suma das Letras)
 
Mais de trinta anos depois, Stephen King revela a seus leitores o que aconteceu a Danny Torrance, o garoto no centro de O iluminado, depois de sua terrível experiência no Overlook Hotel. Em Doutor Sono, King dá continuidade a essa história, contando a vida de Dan, agora um homem de meia-idade, e Abra Stone, uma menina de 12 anos com um grande poder.

Assombrado pelos habitantes do Overlook Hotel, onde passou um ano terrível de sua infância, Dan ficou à deriva por décadas, desesperado para se livrar do legado de alcoolismo e violência do pai. Finalmente, ele se instala em uma cidade de New Hampshire, onde encontra abrigo em uma comunidade do Alcoólicos Anônimos que o apoia e um emprego em uma casa de repouso, onde seu poder remanescente da iluminação fornece o conforto final para aqueles que estão morrendo. Ajudado por um gato que prevê a morte dos pacientes, ele se torna o “Doutor Sono”.
 
Então Dan conhece Abra Stone, uma menina com um dom espetacular, a iluminação mais forte que já se viu. Ela desperta os demônios de seu passado e Dan se vê envolvido em uma batalha pela alma e sobrevivência dela. Uma guerra épica entre o bem e o mal, uma sangrenta e gloriosa história que vai emocionar os milhões de fãs de O Iluminado e satisfazer os leitores deste novo clássico da obra de King.

Fonte: Editora Objetiva


O BICHO-DA-SEDA
Uma história do detetive Cormoran Strike
 
Autor: Robert Galbraith (pseudônimo de J.K.Rolling)
Editora: Rocco


Sob o pseudônimo de Robert Galbraith, a criadora do universo fantástico do bruxinho Harry Potter brinda os leitores com mais uma aventura do detetive particular Cormoran Strike, apresentado ao público em O chamado do Cuco, que vendeu mais de 125 mil exemplares no Brasil e alcançou as principais listas dos mais vendidos do país e do mundo. Em O bicho-da-seda, Strike investiga o desaparecimento do escritor Owen Quine, conhecido por seu temperamento difícil. Em uma trama envolvente, a autora reúne elementos que agradam aos fãs de histórias policiais: assassinato, loucura, vingança e uma boa dose de ação.
 
Quando Leonora, mulher de Owen, bate à porta do escritório de Strike pedindo ajuda para encontrar o marido desaparecido, o detetive decide aceitar o serviço, mesmo desconfiando de que seria difícil receber seus honorários. O que parecia um caso simples de desaparecimento proposital se revela um assassinato com requintes de crueldade: o corpo do escritor é encontrado em circunstâncias chocantes, reproduzindo a cena final de seu último livro, Bombyx Mori, ainda inédito e considerado impublicável pelos editores.
 
A investigação de Strike se concentra nas pessoas que teriam acesso ao manuscrito. Além de Leonora, estão na lista a amante de Owen, Kathryn Kent; a agente dele, Elizabeth Tassel; o editor, Jerry Waldegrave; o dono da editora que publica as obras de Quine, Daniel Chard; a aluna do escritor em um curso de redação, Pippa Midgley; e o autor Michael Fancourt, que foi muito amigo de Owen mas cortou relações com ele depois de uma briga. Todos com um motivo em comum para odiar Quine: mesmo com os nomes trocados, podem ser reconhecidos nas descrições humilhantes dos personagens do universo grotesco de Bombyx Mori.
 
Enquanto a polícia está quase certa de que Leonora é a culpada pela morte de Quine, os instintos de Strike dizem o contrário. Teria o detetive perdido a capacidade de analisar os fatos friamente e se deixado levar pela piedade despertada por uma viúva que cuida da filha com problemas mentais? A história de Bombyx Mori não passa de uma vingança do autor contra todos que o atormentavam ou esconde a chave para solucionar o crime? Siga as pistas deixadas por Robert Galbraith e saboreie as surpresas que levam ao fim do mistério.
 
 
 
 
FOGO FÁTUO
 
Autor: Patricia Melo
Editora: Rocco
 
O superficial mundo da fama e a pesada rotina do submundo policial são os fios narrativos do novo romance de Patrícia Melo, um dos nomes mais importantes da literatura brasileira e com uma carreira de sucesso também no exterior, com obras traduzidas e premiadas em diversos países. Encenado numa São Paulo contemporânea e degradada, Fogo-Fátuo traz à tona a combustão apodrecida dos cadáveres, dos relacionamentos e do caráter humano, numa trama ágil, de imagens fortes e estilo mordaz. Dele emerge a primeira detetive da carreira de Patrícia Melo, a perita Azucena.  É ela quem conduz a investigação da morte do ator Fábbio Cassio, em pleno palco, e revela a cortina de intrigas e mentiras que envolve o caso.
Ator cuja fama nunca foi proporcional ao reconhecimento da crítica, Fábbio vive um relacionamento falido com uma aspirante ao sucesso, Cayanne. Refém da imprensa, ele sofre com o assédio inclemente dos jornalistas, que questionam a sua fama e acompanham os altos e baixos do seu relacionamento. Fábbio está em cartaz no teatro com uma peça que dá título ao romance e, segundo a crítica, faz um suicida risível. Além de Cayanne, convivem com o ator o cão Godzilla, resgatado de um acidente e morto por atropelamento em circunstâncias curiosas, e Olga, uma mãe alegre, de personalidade forte e protetora.
Azucena, recém-separada, duas filhas, é apoiada por seus pais, Damaso, ex-delegado aposentado cuidado pela mulher, e Jandira, melhor avó do que mãe. Seguindo as pistas da morte misteriosa do ator, Azucena descobre podridões que emergem dos personagens e seus meios. Fugaz e misterioso, como a chama que o nomeia, Fogo-Fátuo prende o leitor enquanto o leva a reflexões sobre a decrepitude dos relacionamentos contemporâneos e as várias faces da violência.
 
 
 
 
A HERANÇA
 
Autor: John Grismhan
Editora: Rocco
 
O mais novo thriller de John Grisham conduz o leitor de volta ao maior sucesso de sua carreira, Tempo de matar.  Dessa vez, o advogado Jack Brigance está envolvido em mais um julgamento polêmico, capaz de trazer à tona velhas tensões raciais e desenterrar detalhes nebulosos do tortuoso passado da pequena cidade de Ford County.  O livro está há mais de 25 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times.

Desiludido com o direito e às voltas com inúmeros problemas financeiros, Jake Brigance procura um meio de sobreviver ao caos em que sua vida se transformou após o julgamento de Carl Lee Hailey, em 1985. E agora, passados três anos, Jake trata de pequenos casos em Clanton, uma cidade esquecida no Mississippi.

Mas a paixão de Jake é renovada quando recebe pelo correio um inesperado pedido. Seth Hubard, recluso morador de Clanton, se suicidou no domingo, mas na véspera enviou para o advogado seu testamento, escrito à mão e com ordens claras: os seus bens devem ser divididos entre um irmão há muito desaparecido, a sua igreja, e Lettie Lang, sua empregada. Nada para seus filhos e netos. A guerra está começando e a fúria aumenta quando é descoberto que o espólio de Seth passa de 20 milhões de dólares.

Jake, mais uma vez, está no olho do furacão. O jovem advogado tem que defender seu cliente, ao mesmo tempo que tenta rearrumar sua vida. Os filhos de Seth contratam advogados para contestar o testamento. O argumento é simples: o pai estava muito doente e tomando fortes medicamentos, por isso não estaria raciocinando com clareza. Além disso, o fato de Lettie ser negra e possuir uma família problemática, em um Mississippi racista e preconceituoso, não parece favorecer o caso para Jake.

Em A herança, John Grisham reafirma seu talento para contar histórias. Neste novo sucesso, o autor de bestsellers como A firma e O dossiê pelicano apresenta aos seus fãs uma história de vingança e perdão, com o ritmo único e a riqueza de detalhes que só ele é capaz. Repleta de surpresas e reviravoltas, os fãs se deliciarão com os personagens que reencontrarão na trama: além de Jake, os advogados Harry Rex Vonner e Lucien Willbanks, e o xerife Ozzie Walls estão de volta nesta nova luta por justiça.

Com A herança, Grisham recupera temas que lhe são caros – como preconceito racial, reparação, valor da justiça – em mais um thriller de tirar o fôlego e encantar legiões de fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário